PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

March 30, 2008

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Image and video hosting by TinyPic

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, vinculado ao Ministério da Cultura, lança mais uma edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, criado em 1987 em reconhecimento a ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro. Foi assim denominado em homenagem ao primeiro dirigente da instituição.
Oferecido anualmente a empresas, instituições e pessoas, de todo o país, o Prêmio procura estimular e valorizar todos aqueles que atuam em favor da preservação do patrimônio cultural brasileiro. É constituído de um troféu, um certificado e R$ 20 mil reais, a ser descontada a obrigação tributária para pessoa física ou pessoa jurídica. Está dividido em sete categorias: Apoio Institucional e/ou Financeiro, Divulgação, Educação Patrimonial, Pesquisa e Inventário de Acervos, Preservação de Bens Móveis e Imóveis, Proteção do Patrimônio Natural e Arqueológico e Salvaguarda de Bens de Natureza Imaterial.
Para a edição 2008 do Prêmio os interessados podem se inscrever até o dia 05 de maio nas Superintendências Regionais do Iphan. Cada ação só poderá ser inscrita em uma categoria. Os candidatos devem apresentar as ações em forma de dossiê, datilografado ou impresso em ambiente Word, sendo necessário agregar elementos iconográficos, audiovisuais ou qualquer outra espécie de material ilustrativo ou produto, que possibilitem a plena caracterização da atividade, tais como desenhos, fotografias, slides, mapas, cartazes, folhetos, revistas, livros, fitas cassete e de vídeo, cd roms, cds etc. É obrigatória a apresentação de um resumo da ação, de no máximo duas páginas de 30 linhas, com o objetivo de facilitar sua divulgação junto à imprensa.
As ações inscritas serão pré-selecionadas por Comissão constituída em cada Superintendência Regional do Iphan, composta por representantes das diferentes áreas culturais da região, presidida pelo Superintendente Regional. As ações pré-selecionadas serão analisadas pela Comissão Nacional de Avaliação, formada pelo Presidente do Iphan, por representantes de instituições do Governo Federal e de outras ligadas à preservação do patrimônio cultural.
Os vencedores serão anunciados durante o mês de julho, juntamente com a data e local, em Brasília, onde acontecerá a cerimônia de entrega das premiações.
InformaçõesO edital e a ficha de inscrição com o detalhamento do Prêmio encontram-se em anexo e também são disponibilizados nas Superintendências Regionais do Iphan.

Mais informações
Coordenação-Geral de Promoção do IphanTelefones: (61) 3414.6199 - 3414.6186 e 3414.6176 Fax: (61) 3414.6198
E-mail:
codif@iphan.gov.br


Fonte: IPHAN

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home