PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

March 15, 2008

FCP começa a fase de habilitação do Concurso Estátua Zumbi dos Palmares

O concurso Estátua Zumbi dos Palmares começou, nesta quinta-feira (13), a fase de habilitação dos concorrentes. As inscrições dos projetos se encerraram na última segunda-feira (10). Até agora, chegaram à Fundação Cultural Palmares (FCP) 23 projetos, vindos de nove estados. São Paulo foi o estado que enviou mais projetos - cinco -, seguido de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com quatro, Bahia, com três, Pernambuco, com dois, e Goiás, Maranhão, Santa Catarina e Paraná, com um cada.
Na habilitação, feita pela Comissão Organizadora, são conferidos os documentos e informações necessárias para a participação no concurso. O resultado da habilitação sairá no início da próxima semana. Os projetos inabilitados serão divulgados no Diário Oficial da União. Os demais estarão automaticamente habilitados. Apenas os concorrentes habilitados terão seus projetos julgados em Salvador, BA, onde ficará a estátua vencedora do concurso.


Marília Matias de Oliveira - ASCOM/FCP/MinC

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home