PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

March 10, 2008

Abertas Inscrições ao Curso Pensamento Negro Contemporâneo

O Decanato de Extensão informa que estão abertas até 20 de março, as inscrições para o Curso Pensamento Negro Contemporâneo, proposto pelo Núcleo de Promoção da Igualdade Racial - NPIR/DEX. O curso tem duas modalidades simultaneas Disciplina de Graduação, módulo livre, valendo 4 créditos, para estudantes de graduação da UnB e Curso de Extensão aos demais interessados da Instituição e da comunidade em geral.

O curso/disciplina abrange temas como racismo, representação social, resistência negra no Brasil, cultura e identidade negra, políticas de ações afirmativas entre outros temas de reflexão sobre as relações étnico-raciais brasileiras.

Com início a partir desta segunda-feira, dia 10 de março, o Curso/Disciplina tem carga horária de 60 horas-aulas. Serão 4 turmas, de 40 vagas cada. A modalidade Curso de Extensão (1 turma) somente será oferecida às segundas-feiras das 8h às 12h e três turmas destinadas aos estudantes de graduação serão às sextas-feiras, das 8h às 12h, 14h às 18h e das 19h às 22h.

As inscrições de estudantes de graduação deverão ser feitas na forma on-line usual de inscrições de disciplinas ou diretamente no Núcleo de Promoção da Igualdade Racial-NPIR/DEX. Demais interessados procurar o NPIR - no DEX - 1º andar do Prédio da Reitoria. Informações: Tel: 3307-2610 r/ 24 - Ana Paula Meira ou Débora Morais.

Antecedentes

O curso nasceu de um pedido feito por representantes do movimento EnegreSer, que vinha discutindo essa estratégia e sentia a necessidade de institucionalizá-la, o que foi acatado pelo Decanato de Extensão, em seu compromisso de ampliar o trabalho de ação afirmativa desenvolvido pela universidade nos últimos anos, além da garantia de acesso.

Ofertado com grande procura desde o segundo semestre letivo de 2006, neste ano serão oferecidas quatro turmas, sendo três com 40 vagas cada, destinada aos estudantes de graduação regularmente matriculados, tendo quatro créditos computados em módulo livre. A quarta turma será mista (estudantes e demais interessados) também com 40 vagas.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home