PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

March 10, 2008

Projeto de Lei regulamenta capoeira

Um projeto de lei quer regulamentar a capoeira no Brasil. De autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), o projeto prevê a criação do Dia Nacional da Capoeira e do Capoeirista e a declaração da capoeira como bem de natureza imaterial.

Se a lei for aprovada, a profissão de capoeirista também ficará regulamentada nas modalidades de esporte e luta. O projeto também prevê que os cursos superiores de educação física e as escolas, nos níveis fundamental e médio, incluam a capoeira em suas grades curriculares.

O Dia Nacional da Capoeira e do Capoeirista seria comemorado no dia 12 de setembro. Na justificativa do projeto, o deputado Carlos Zarattini diz que "A capoeira é inequivocamente um traço cultural indelével de nossa identidade cultural, expressando-se como arte, ofício e alternativa profissional para muitos brasileiros". O projeto, apresentado em fevereiro no plenário da Câmara, foi encaminhado à Comissão de Educação e Cultura.



Fonte: Fundação Palmares

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home