PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

March 30, 2008

14º Prêmio Nacional Assis Chateaubriand de Redação / Projeto Memória

Image and video hosting by TinyPic

O mar esconde muitos tesouros. A História do Brasil também.

14º Prêmio Nacional Assis Chateaubriand de Redação / Projeto Memória Escreva sobre a vida de João Cândido e resgate pelo menos um desses tesouros.

Tema: "João Cândido e a Luta pelos Direitos Humanos "

João Cândido era filho de ex-escravos e aos 13 anos alistou-se na Marinha do Brasil. No dia 22 de novembro de 1910, juntamente com outros marinheiros, comandou a Revolta da Chibata, movimento que reivindicava, dentre outras coisas, melhores condições de trabalho.
Escreva sobre a vida de João Cândido e participe do 14º Prêmio Nacional Assis Chateaubriand de Redação - Projeto Memória. Mais do que resgatar a fascinante trajetória de um homem que reivindicou liberdade e respeito, você vai resgatar um pouco da riqueza histórica do Brasil.
R$ 35.000,00 EM PRÊMIOS e uma viagem a Brasília para a solenidade de premiação.ENTREGA DAS REDAÇÕES: até 31 de agosto de 2008


Para mais informações: http://fac.correioweb.com.br (e acesse o link concursos q localizará sobre esse assunto c o respectivo regulamento) ou pelos telefones: (061) 3214-1508 / 3214-1376 ou 3214-1378.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home