PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

March 30, 2008

Condoleezza Rice: América é extraordinária porque uma negra pode ser secretária de Estado

Image and video hosting by TinyPic

A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, afirmou nesta sexta-feira (29), que os Estados Unidos são um país "extraordinário" porque uma mulher negra pode ocupar um posto que inicialmente correspondia a um senhor de escravos.
"Penso que os americanos podem ficar orgulhosos de seu país e de onde chegamos", disse Rice. "É um país extraordinário, no qual hoje sou a distante sucessora de Thomas Jefferson".
O presidente Thomas Jefferson foi proprietário de escravos e o primeiro secretário de Estado dos EUA, entre 1790 e 1793.
Rice falava do progresso de quem trabalha quando um jornalista lhe perguntou sobre as lições aprendidas desde o início do movimento dos direitos civis, por ocasião do 40º aniversário do assassinato de Martin Luther King.
"As lições que os americanos aprenderam desde o movimento dos direitos civis é que precisamos trabalhar duro, todos os dias, para transformar em realidade as palavras extraordinárias, emocionantes e inspiradoras de nossos documentos de fundação".


Fonte: Portal G1

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home