PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

June 25, 2009

XI Concurso de Projetos "Direitos Humanos e Cidadania das Mulheres Jovens"

Saiu o edital para o XI Concurso de Projetos "Direitos Humanos e Cidadania das Mulheres Jovens". O XI Concurso tem como objetivos: estimular a articulação das organizações de mulheres jovens (18 a 29 anos), com as demais organizações de mulheres e feministas e incentivar o protagonismo das mulheres jovens, e sua capacidade de articulação, através de donativos que permitam a promoção de sua participação em espaços de incidência.

O concurso tem como foco o direito das mulheres jovens nas áreas de educação, cultura, saúde, formação política, sexualidade e reprodução, comunicação, movimento feminista e incidência em espaços de poder.

Para participar é necessário preencher o formulário para solicitação de financiamento. Ele tem três partes: as duas primeiras (I e II), contêm as informações necessárias sobre o grupo ou organização. Você deve preenchê-las e colocá-las num envelope à parte com o título: Dados de identificação. A terceira parte (III) contém as informações sobre o projeto e deve vir com o pseudônimo (nome fantasia) da organização.

Poderão participar todos os grupos ou organizações de mulheres do país. Os projetos podem ser enviados até 15 de julho de 2009.

Para solicitar o formulário para solicitação de financiamento envie um e-mail para cidinha@fundosocialelas.org

Os projetos deverão ser enviados por correio postal para:

ELAS - Fundo de Investimento Social
Rua Hans Staden, 21 - Botafogo
22.281-060 - Rio de Janeiro - RJ

Para maiores informações:


http://www.unifem.org.br/

(21) 2286-1046

(21) 2286-6708

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home