PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

June 10, 2009

BA: História, cultura, e arte Yorubá

A Universidade do Estado da Bahia, em parceria com o Grupo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros em Línguas e Culturas (GEAALC), promovem o curso de "História, Cultura e Arte Yorubá". O curso será ministrado por Babatunde Lawal, que atualmente é Professor de História da Arte no Virginia Commonwealth University, em Richmond, Virginia (EUA).

As aulas expositivas e ilustrativas irão permitir aos participantes não apenas adquirir um conhecimento mais profundo das tradições culturais e artísticas do povo Yorubá, mas também desenvolver habilidades analíticas que facilitarão contextualizar sua reinterpretação no Brasil. Será dada ênfase especial à Cosmologia, Arte e Iconografia dos Orixás, Simbolismo das Cores, Mediunidade e Máscaras.

O período do curso é de 06 a 10 de julho, das 14h às 18h, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O valor é de R$ 50,00 e R$ 25,00 para estudantes.

Para fazer a inscrição e para maiores informações:

(71) 3117-2448

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home