PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

June 05, 2009

PB: AINDA DÁ TEMPO!! Só até hoje, dia 5. UEPB lança Edital para o Curso de Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira

Em parceria com Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas e Centro de Educação, o Departamento de História e Geografia da Universidade Estadual da Paraíba lança edital para Curso de Especialização em História e Cultura Afro-brasileira.

Serão oferecidas 40 vagas e as inscrições vão de 18 de maio a 5 de junho, das 15h às 20h, na Secretaria do Curso de Especialização, Rua Antonio Guedes de Andrade, 190, sala 22 - Catolé, Campina Grande.

O Curso de Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira visa formar profissionais no campo da História capazes de atuar criticamente nos estabelecimento de educação básica em diversas áreas do conhecimento. Podem se candidatar ao curso os portadores de diploma de curso de graduação plena em Ciências Sociais (História, Geografia, Letras, Teologia, Sociologia, Antropologia e Educação); Ciências Sociais Aplicadas (Serviço Social, Direito e Comunicação Social); Ciências Exatas (Matemática, Física e Química) e Ciências Biológicas e de Saúde (Enfermagem, Biologia, Educação Física e Psicologia).

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar: duas fotos 3x4 recentes; duas cópias da Carteira de Identidade e do CPF; duas cópias frente e verso do Diploma do curso de graduação plena e duas cópias do Histórico Escolar completo da graduação plena com a data de colação de grau.

Para maiores informações sobre o processo seletivo e calendário de atividades, confira o edital acessando o link abaixo:

http://www.uepb.edu.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=345

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home