PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

September 19, 2008

Brasília: Semana da Sociologia exibe vídeo de quilombolas

Estudantes e profissionais de Sociologia vão debater, na UnB, temas relevantes da área na VI Semana da Sociologia, que ocorre de 22 a 24 de setembro, das 8:30 às 18h, no auditório Dois Candangos (campus do Plano Piloto), em Brasília. Além de mesas-redondas, haverá exposição de fotografias sobre vivências dos povos Kalunga e exibição de vídeo sobre comunidades quilombolas.

Entre os temas que serão debatidos por acadêmicos e representantes governamentais estão Juventude e sociedade; Desenvolvimento e trabalho na atualidade e Religião e teoria da ação social no Brasil. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas até 21 de setembro, no Departamento de Sociologia, que fica no ICC Central, mezanino.
Informações pelo telefone (61) 3307-2389.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home