PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

April 05, 2008

Quarta edição do 'Prêmio Educar para a Igualdade Racial' recebe inscrições até 5 de maio

Até 5 de maio estarão abertas as inscrições para o 4º Prêmio Educar para Igualdade Racial: Experiências de Promoção da Igualdade Racial-Étnica no Ambiente Escolar, projeto realizado pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) - organização que propõe formas de combater a discriminação racial no Brasil por meio da educação - em parceria com o Banco Real.

O prêmio tem como objetivo sensibilizar e subsidiar professores e profissionais da educação para a inclusão da temática racial-étnica nos projetos pedagógicos, visando concretizar o direito constitucional ao pleno desenvolvimento escolar das crianças, dos adolescentes e dos jovens negros, brancos, indígenas e de outros grupos étnicos, além da garantia de igualdade de acesso e permanência na escola.

O concurso, que este ano será realizado apenas no estado de São Paulo, destina-se a professores e escolas da rede pública ou privada do Ensino Fundamental e Educação Infantil (1ª a 4ª série), que realizaram experiências voltadas para o combate da discriminação racial no ambiente escolar.

A 4º edição do prêmio terá as duas categorias principais, Professor e Escola, subdivididas, respectivamente, em Educação Infantil e Ensino Fundamental I, e Escola de Educação Infantil e Escola de Ensino Fundamental I. Os vencedores irão receber R$ 5 mil (professor) e R$ 10 mil (escola), além de kits de livros sobre o tema e cursos de capacitação. A cerimônia de premiação está prevista para o segundo semestre deste ano, em local e data a serem definidos.

Informações sobre o edital do concurso e as inscrições: www.ceert.org.br e (11) 2978-8333.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home