PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

February 19, 2008

Cabo Verde fará protocolo de intenções com Fundação Cultural Palmares

Um Protocolo de Intenções entre a Fundação Cultural Palmares e o Ministério da Cultura de Cabo Verde será tratado de 18 a 21 de fevereiro em Cabo Verde. O presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, estará no país africano nesse período, a convite do ministro da Cultura de Cabo Verde, Manuel Veiga. Além do Protocolo de Intenções, a FCP vai participar da formatação de um Fórum sobre economia do desenvolvimento cultural, a pedido do ministro.

O objetivo do Protocolo será a promoção, a divulgação, o intercâmbio e a construção de um ambiente de discussão favorável à formulação de políticas públicas na área da cultura afro. Ambos os países firmarão um compromisso de realizar ações que contribuam para promoção e difusão da cultura negra.

Prioridade do atual governo, o intercâmbio entre Brasil e África foi discutido na IV Reunião de Ministros da Cultura da Comunidade de Países de Língua Portugues (CPLP), em novembro do ano passado. A Fundação Cultural Palmares integrou a delegação brasileira na reunião, em que foram discutidas novas formas de cooperação cultural entre Brasil e Cabo Verde, em especial sobre cultura afro.


Fonte: Fundação Palmares

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home