PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

November 19, 2007

Confira a agenda da ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro na Semana da Consciência Negra

Image and video hosting by TinyPic

A ministra Matilde Ribeiro participa da cerimônia de entrega do Troféu Raça Negra neste domingo (18), na Sala São Paulo, recebendo a premiação concedida pela Afrobras ao presidente Lula. Em 2004, Matilde Ribeiro foi homenageada com o troféu.
Na segunda-feira (19), a ministra estará na Sessão Especial da Câmara Municipal de Salvador, que discutirá o tema População Quilombola e a Luta em Defesa da Terra e da Vida, às 11h15, no Plenário Cosme de Farias. Na capital baiana, a ministra da Igualdade Racial comparece ao Ato em Comemoração ao Dia da Consciência Negra, às 14h, no Hotel Pestana, onde será assinado pelo governador Jacques Wagner decreto de criação da Coordenação Estadual de Saúde da População Negra e termo de cooperação entre a Sepromi e Secretaria de Educação para implemantação da lei 10.639/03 em todo o estado. A ministra receberá do governador baiano o Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial e vai conferir a instalação do Fórum Estadual de Gestores de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. À tarde, no município de Lauro de Freitas, Matilde se fará presente à oficina de sensibilização de gestores desenvolvida pelo Plano Trabalho Doméstico Cidadão.
No Dia Nacional da Consciência Negra (20), a ministra da Igualdade Racial fará uma série de anúncios das ações da Seppir para os próximos três anos, como a execução do Plano Nacional da Igualdade Racial e a realização da II Conapir (Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial) em ato solene no Palácio do Planalto, em Brasília, na presença do presidente Lula. Também na terça-feira, Ribeiro se fará presente ao Ato de Lançamento da Campanha: 16 dias de Ativismo pela não Violência contra a Mulher, às 16h, no salão nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na quarta-feira (22), estará no Rio de Janeiro para a solenidade de inauguração de monumento em homenagem a João Cândido – Almirante Negro

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home