PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

August 13, 2007

Filme sobre Mestre Bimba estréia no cinema

Image and video hosting by TinyPic

O primeiro grande filme sobre a capoeira acabou de estrear no último dia 10 de agosto nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Santos e Brasília. Mestre Bimba, a Capoeira Iluminada é um documentário que conta a história de Manuel dos Reis Machado (1900-1974), que é a primeira grande referência de capoeiristas em todo o mundo. A ele são dedicadas músicas nas rodas de capoeira dos cinco continentes.

O filme, dirigido por Luiz Fernando Goulart, foi inspirado no livro "Mestre Bimba - Corpo de Mandinga", de Muniz Sodré. Mestre Bimba foi um grande educador de capoeira e a sua metodologia de ensino é atualmente adotada pela maioria dos capoeiristas.

Confira mais informações sobre o filme no endereço eletrônico:


www.mestrebimbaofilme.com.br


Fonte: Fundação Palmares

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home