Bento XVI destaca 'sentimento sacro' durante viagem à África
Por Meire Gomes
De volta ao Vaticano, o Papa falou sobre sua viagem ao continente.
Ele ressaltou a 'profunda emoção' que sentiu em Camarões e Angola
O papa Bento XVI falou neste domingo (29) sobre sua recente visita à África, e destacou o "forte sentimento sacro que se respirava nas celebrações litúrgicas", que definiu como "uma característica comum em todos os povos africanos".
O pontífice fez a declaração pouco antes de rezar o Ângelus junto com milhares de fiéis católicos, entre eles grupos africanos, que se reuniram na Praça de São Pedro, do Vaticano.
Além disso, ressaltou a "profunda emoção" que sentiu com as comunidades católicas e com a população de Camarões e Angola.
Bento XVI disse que "não é tempo de palavras e discursos", mas "chegou a hora decisiva pela qual o filho de Deus veio ao mundo, e apesar de sua alma estar perturbada, Ele se presta a cumprir até o final a vontade do Pai".
"Esta é a vontade de Deus: dar a vida eterna a nós que a perdemos. Para que isto aconteça, é necessário que Jesus morra, como um grão de trigo que Deus Pai semeou no mundo", afirmou o papa.
"Só assim poderá uma nova humanidade crescer, livre do domínio do pecado e capaz de viver em fraternidade como filhos e filhas do único Pai nos céus", acrescentou.
Na África, segundo o pontífice, foi possível experimentar esta nova humanidade, ali onde os missionários como Jesus continuaram dedicando sua vida ao Evangelho.
O papa agradeceu às pessoas de origem africana reunidas na Praça de São Pedro no final do Ângelus por seu apoio.
"Caros, quiseram vir para manifestar alegria e reconhecimento pela minha viagem apostólica à África. Agradeço de coração. Rezo por você e por suas famílias em seus países de origem", disse.
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home