PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

March 22, 2009

Eventos: É hoje!! Tribo de Jah em União dos Palmares

Apresentação faz parte de projeto cultural na Serra da Barriga

Image and video hosting by TinyPic

Depois de uma parada por conta do período carnavalesco, o projeto sociocultural Parque Memorial Quilombo dos Palmares, realizado em parceria da Fundação Sônia Ivar com a Fundação Cultural Palmares, do Ministério da Cultura, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, será retomado neste domingo, 22 de março, com apresentação da banda Tribo de Jah, uma das mais conceituadas de reggae do Brasil. O evento conta ainda com a apresentação de bandas locais e grupos ligados à cultura negra e começa às 14 horas.

A história da banda Tribo de Jah começou na Escola de Cegos do Maranhão. Lá onde viviam em regime de internato, quatro músicos cegos e um quinto músico com visão parcial se conheceram e começaram a desenvolver o gosto pela música improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes. Posteriormente passaram a realizar shows nos bailes populares da capital São Luiz e em outras cidades do interior do Estado fazendo covers de seresta, reggae e lambada. Hoje já são 21 anos de estrada.

A banda está em seu 14° disco intitulado "Refazendo". Mesclando temas queridos pelos integrantes, sucessos sugeridos pelos fãs e cinco canções inéditas. "Fazer um CD só com músicas conhecidas tornaria o resultado não muito atrativo. E a gente tem tantas músicas novas esperando para serem gravadas!", diz Fauzi Beydoun, vocalista e principal compositor da Tribo, nascida na Escola de Cegos do Maranhão.

Hoje, a formação conta com Fauzi, Aquiles Rabelo, Frazão, João Rodrigues, Zé Orlando e Marlon Siqueira. Da formação original, só o Neto, guitarrista, deixou o grupo, entrando o Marlon em seu lugar. Dentro de um mercado atualmente positivo para o reggae no Brasil, a Tribo de Jah conseguiu conquistar um público fiel em todos os rincões do país e se tornar uma referência obrigatória. A banda já fez apresentações em vários países, a exemplo da Argentina, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Japão, Cabo Verde, entre outros.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home