PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

December 01, 2008

Negros em movimento

Image and video hosting by TinyPic

A Escola Olodum completou 25 anos, em outubro, e comemorou com uma grande festa pelas ruas do Pelourinho. Na ocasião, foi realizada a cerimônia votiva de “Balbúrdia”, em que sete crianças comem numa grande tina de barro, com as mãos, embaladas por cânticos específicos. O evento foi animado pelo balanço dos tambores do Olodum Mirim e das cores da sua ala de dança, e contou ainda com a participação das bandas mirins dos blocos afro de Salvador, como Banda Erê - do Ilê Ayê, Banda Malezinho, Banda Juvenil do Muzenza, Banda Axé - do Projeto Axé, Grupo Bagunçaço, Grupo Juvenil dos Filhos de Gandhi e o grupo de Bahianas da Terceira Idade.

A Escola Olodum é um espaço idealizado para explorar todo o potencial criativo e empreendedor dos jovens afro-descendentes, a partir de suas experiências de vida, ritmo e interesses próprios, implementando a formação de valores sociais, étnicos e culturais, que permitam a convivência qualitativa com todos os segmentos sociais.




Fonte: www.olodum.com.br/escolaolodum

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home