PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

December 01, 2008

Coréia do Sul arrenda pedaço de Madagascar por 99 anos

Terra tem metade do tamanho da Bélgica e será usada para lavouras de milho


O conglomerado da Coréia do Sul Daewoo arrendou uma grande extensão de terra na ilha africana de Madagascar para ajudar a garantir o acesso do país a suprimentos de alimentos.

A Daewoo arrendou por 99 anos uma área correspondente à metade do território da Bélgica na qual vai cultivar alimentos usando mão de obra da África do Sul.

Segundo o editor da BBC para África Martin Plaut o conglomerado sul-coreano afirmou que vai plantar milho e palma, para extração de óleo.

O projeto ambicioso vai ocupar 1,3 milhão de hectares e faz parte do plano do governo da Coréia do Sul para garantir alimentos para o país nos próximos anos.

A previsão é de que o projeto esteja totalmente em funcionamento dentro de 15 anos, fornecendo mais da metade do milho importado pelo país.

Vários países asiáticos estão tentando garantir acesso a alimentos desde a crise alimentar mundial ocorrida no início do ano.

Alguns países africanos, segundo Plaut, estão dispostos a receberem investimentos. Angola, por exemplo, ofereceu terras para desenvolvimento deste tipo de projeto.

E o primeiro-ministro da Etiópia, Meles Zenawi, afirmou que quer ver companhias estrangeiras participando da agricultura de seu país.



Fonte: BBC

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home