PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

October 19, 2008

Barack Obama recebe apoio de Colin Powell

Image and video hosting by TinyPic
Barack Obama


O ex-secretário de Estado do presidente George W. Bush, Colin Powell, anunciou neste domingo seu apoio ao candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, durante uma entrevista concedida à rede de TV NBC.

Image and video hosting by TinyPic
Colin Powell

Powell, que também foi ex-chefe do Estado-Maior conjunto, manifestou seu descontentamento com a guinada para a direita do Partido Republicano com a escolha do candidato presidencial John McCain e de sua companheira de chapa, Sarah Palin, que considera que não está preparada para ser presidente.

Colin Powell disse no programa "Meet the Press" que Obama reúne as condições para liderar "devido a sua capacidade de inspirar, à natureza inclusiva de sua campanha, que estende a mão para o país todo".

"Seria um presidente transformacional. Por essa razão vou votar no senador Barack Obama", disse Powell, que foi o primeiro cidadão negro a ocupar a patente militar mais alta dos Estados Unidos.

Se Obama vencer as eleições de 4 de novembro, "todos os norte-americanos devem ficar orgulhosos, não só os afro-americanos", acrescentou.

Powell disse que Obama e seu velho amigo McCain estavam preparados para a Presidência. "Mas creio firmemente a esta altura da história americana que precisamos de um presidente (...) que não continue simplesmente com as políticas que tivemos nos últimos anos".

"Precisamos de uma figura transformacional, precisamos de uma mudança de geração. Por isso, apóio o senador Obama", concluiu Powell.

Em declarações à rede Fox News, McCain disse que sempre admirou e respeitou o general Powell.

"Somos velhos amigos. Isso não me surpreende", disse o senador pelo Arizona, destacando o apoio que recebeu de outros ex-secretários de Estado, incluindo Henry Kissinger, James Baker e Lawrence Eagleburger.



Fonte: Portal G1

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home