PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

July 22, 2008

Globo produz programa exclusivo para a África

A Globo vai lançar em breve um programa dirigido apenas a seus telespectadores na África. Será a segunda atração exclusiva do canal internacional da emissora. A primeira, "Planeta Brasil", produzida pelo escritório Nova York, é voltada para brasileiros que vivem no exterior e exibida no mundo todo.

A informação é da coluna Outro Canal, de Daniel Castro, publicada na Folha de S. Paulo desta segunda-feira (21). O conteúdo completo da coluna está disponível apenas para assinantes do UOL e da Folha.

Segundo Castro, o programa africano definido como uma revista cultural semanal, "Revista África", será gravado em Angola e Moçambique. Seu público-alvo será a comunidade lusófona africana.

A coluna afirma ainda que "Revista África" será co-realizada por uma produtora independente de Angola. A Globo está treinando os parceiros a utilizarem recursos técnicos de câmera, iluminação, maquiagem e edição, entre outros.

O investimento se justifica porque Angola é o país que mais concentra assinantes da Globo Internacional. Lá estão 160 mil dos 500 mil que pagam para ver a Globo no exterior (a programação do canal é praticamente a mesma do Brasil, menos filmes e desenhos animados).


Fonte: Jornal Folha de S. Paulo

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home