PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

July 10, 2008

Essa é para quem mora em salvador e região!!

Seminário "Do Dia 14 de Maio a atualidade, onde está nossa liberdade? - Discussões sobre a Abolição da Escravatura"

O NÚCLEO DE ESTUDOS AFROUNEB - SSA convida todas e todos para prestigiar seminário "Do dia 14 de maio a atualidade, onde está nossa liberdade? - Discussões sobre a abolição da escravatura" que será exibido no Auditório Jurandir Oliveira - Departamento de Educação da UNEB CAMPUS I - Salvador.
No dia 12 de julho de 2008 (sábado), a partir das 8:00 horas, é dia de homenagear as negras e os negros que conseguem sobreviver sob uma ditadura racial,disfarçada de democracia. Discutiremos temáticas interessantíssimas e de grande relevância ao nosso povo, além de bate papo, poesia e muito rap com os grupos RBF - Rapaziada da Baixa Fria, O.P.A.N.I.J.E, Conceito Negro e Umkonto.

O Núcleo de Estudos AFROUNEB Salvador envolve a comunidade acadêmica Unebiana e a comunidade externa com a proposta principal de discutir sobre as determinações da Lei Federal 10.639/03 - História e Cultura da África e das populações afro-brasileiras, conteúdo e metodologia para viabilização deste estudo na Educação Básica, bem como conhecer e discutir sobre a cultura das comunidades remanescentes de quilombos residentes nos diferentes municípios e sobre aspectos das culturas e histórias afro em geral. O espaço do Núcleo de Estudos possibilita o debate sobre os diferentes temas, levando seus membros a conhecer os vários enigmas sobre a história dos africanos e seus descendentes aqui no Brasil.

Obs: Esta atividade acontecerá no Auditório Jurandir de Oliveira - Departamento de Educação da UNEB - Salvador.

Mais informações:

(71) 8825 0897 / Nilda
(71) 8875 4413 / Luane
(71) 8741 9786 / Luana

E-mail: neafrounebssa@yahoo.com.br/ neafrouneb@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home