PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

May 23, 2007

Mais dicas de livros

Image and video hosting by TinyPic

São Benedito – O Santo Negro
Cleusa M. Matos De Barros
Editora Paulus

Este livro mostra, através da vida de São Benedito, que não há pessoas de maior ou menor importância: Todos são igualmente filhos de Deus. Qualquer trabalho, mesmo o mais humilde, torna-se importante e digno, na construção de um mundo mais justo. A vida de São Benedito e a vida de nossa gente são bastante parecidas: são vidas marcadas por sofrimento e lutas pela libertação. Atualizam a presença de Cristo na história.

Kulé-Kulé – Educação e Identidade Negra
Organizadores: Ângela Maria de Brito, Moisés de Melo Santana, Rosa Lúcia Correia
Edufal

Kulé, Kulé, em ioruba, significa raiz. A obra reúne artigos que estão organizados tematicamente em três partes. Na primeira, Cultura, Educação e Identidade Negra. Fala da especificidade da identidade negra e suas possíveis articulações com os processos educativos historicamente construídos, apontando para a necessidade de políticas públicas que contemplem tal condição.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home