PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

August 21, 2009

Semira faz mapeamento das necessidades de quilombo

Conhecer as reais necessidades dos remanescentes de quilombo em Goiás. Esta tarefa foi iniciada pela Semira, Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, que pretende fazer um mapeamento completo das condições socioeconômicas e culturais dos remanescentes para ouvir dos quilombolas as suas reivindicações e avaliar as carências para então buscar os caminhos para ajudar estas comunidades.
A superintendente de Promoção da Igualdade Racial da Semira, Sonia Cleide Ferreira da Silva, visitou os moradores do quilombo do Distrito do Forte, no município de São João D´Aliança e ouviu os pedidos e visitou a maioria das casas fazendo a entrega de cestas de alimentos arrecadados pela Semira.

Dentre as principais necessidades apontadas pela comunidade estão a questão da moradia, saneamento básico, asfalto e estradas e a falta de médicos e outros profissionais de saúde para atendimento no posto da região.

De acordo com a superintendente, a comunidade ficou bastante animada com a visita da representante da Semira e expressou sua confiança no Governo do Estado de que a partir de agora, serão mais vistos e receberão mais assistência. Mais informações: (62) 3201-5347.




Fonte: Agência Goiana de Comunicação

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home