PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

August 21, 2009

5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. É um concurso nacional de redações para estudantes do ensino médio, de artigos científicos para estudantes de graduação, graduados, especialistas, mestres e estudantes de doutorado e de projetos e ações pedagógicas para escolas de ensino médio.

O tema do 5º Prêmio é igualdade de gênero. Escolas públicas e privadas poderão concorrer com projetos e ações pedagógicas inovadoras na área de gênero, raça, etnia, sexualidade, geração e classe social. O concurso vai premiar uma escola por região. São duas possibilidades de premiação para estudantes do ensino médio: "Etapa Nacional" e "Etapa Unidade da Federação", totalizando 27 vencedores, um por estado e Distrito Federal. A premiação é um laptop, computador e impressora.

Estudantes de graduação, graduados, especialistas, mestres e estudantes de doutorado vão participar do concurso em condições iguais de concorrência. Os textos vencedores receberão premiações em dinheiro e bolsas de estudo. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro.

O concurso editará um livro com todas as pesquisas premiadas de todas as categorias. O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero integra o Programa Mulher e Ciência, uma iniciativa da SPM, MCT, CNPq, MEC e UNIFEM, cujo objetivo é valorizar as pesquisas realizadas e estimular a elaboração e divulgação de novos conhecimentos no campo de estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos.



Para fazer a inscrição e para mais informações:



http://www.cnpq.br/premios/2009/ig/

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home