PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

June 02, 2009

Justiça volta atrás e cotas continuam em vigor para o vestibular deste ano

Mas esta decisão pode mudar para 2010. O deputado Flávio Bolsonaro. O deputado Flávio Bolsonaro que pediu o fim do sistema, disse que vai recorrer.


Depois de uma liminar que suspendeu o sistema de cotas em três universidades do estado, a Justiça voltou atrás pelo menos para este ano. Mas as cotas podem acabar no ano que vem.

Por 19 votos a cinco, os desembargadores decidiram que a reserva de vagas continua valendo para o vestibular estadual, marcado para 21 de junho.

“É importante que no atual momento essas 60 mil pessoas tenham tranquilidade para fazer o seu vestibular”, diz o procurador Flávio de Araujo Willeman.

O deputado que pediu o fim do sistema disse que vai recorrer.

“Temos certeza de que a lei vai ser cumprida e a constituição respeitada”, afirma o deputado do PP Flávio Bolsonaro.

Para o ano que vem, a lei de cotas está suspensa. Estudantes e líderes do movimento negro protestaram. O governo do estado deve pedir ao Supremo Tribunal Federal que garanta, de forma definitiva, a reserva de vagas nas universidades estaduais.

A lei de cotas reserva 45% das vagas nas universidades estaduais para negros e indígenas, alunos de escolas públicas, portadores de deficiência e filhos de policiais, bombeiros, agentes penitenciários mortos ou incapacitados em serviço.



Fonte: Jornal RJTV

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home