ATITUDE RACISTA GANHA APOIO DE TORCEDORES DO GRÊMIO NO ORKUT COM PROMESSA DE INSULTOS NO OLÍMPIO

Página do ORKUT da Comunidade do Grêmio
Na maior comunidade do Grêmio no site de relacionamentos Orkut, a suposta atitude preconceituosa de Máxi contou com mensagens de apoio e ainda com a promessa de insultos na partida da próxima quinta-feira, no Olímpico, em Porto Alegre.
O atacante do Tricolor teria chamado o volante Elicarlos, do Cruzeiro, de "macaco" durante o primeiro tempo da partida disputada no Mineirão. Em algumas postagens colocadas na comunidade gremista durante a madrugada, torcedores prometeram gritos de "macaco" para o duelo contra a Raposa, na próxima quinta-feira.
As mensagens causaram polêmica dentro da própria comunidade. Alguns membros tentaram defender a suposta atitude de Máxi, reforçando a discriminação em certos momentos. Outra parte dos torcedores se mostrou preocupada com possíveis punições à comunidade do Grêmio no Orkut ou ainda ao clube, caso as manifestações dos torcedores sejam realizadas realmente no jogo de volta da semifinal, em Porto Alegre.
Durante a manhã desta quinta, os tópicos com conteúdo racista e/ou ofensivo foram retirados pelos moderadores da comunidade do Grêmio.
Investigação
O episódio, segundo a polícia, será investigado e até o uso de imagens de TV com o recurso de leitura labial pode ser usado, caso o delegado que assumir o caso opte por este caminho. Após os depoimentos, o delegado Daniel Barcelos confirmou que Elicarlos manteve a acusação e que Máxi Lopez negou ter ofendido o cruzeirense.
Fonte: Mapa da Mídia/Sonia Nascimento
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home