PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

March 05, 2009

Neto de Nelson Mandela entra na política africana

Image and video hosting by TinyPic
Mandla Mandela vai seguir os passos de seu avô, ex-presidente da África do Sul e heroi da luta contra o apartheid, Nelson Mandela

Mandla Mandela, neto do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, deve começar carreira na política sul-africana, no Congresso Nacional Africano (ANC) --partido no poder desde 1994. Ele está na lista dos candidatos para a eleição do Parlamento que ocorre no dia 22 de abril, e é provável que o partido ganhe.

Um porta-voz da legenda considerou nesta quarta-feira a entrada de Mandla na política como algo histórico. "Obviamente a família dele tem o legado de Nelson Mandela, um ícone mundial reconhecido da nossa luta [contra o apartheid], então certamente há muita esperança nele", disse.

O empresário Mandla apoia o líder do ANC, Jacob Zuma, que é favorito para assumir o comando do país, apesar de ser objeto de uma acusação de corrupção pela Justiça.

O pai de Mandla, Makgatho Mandela, morreu vítima de Aids na Província de Cabo Oriental, no sul do país, em janeiro de 2005 e a mãe também morreu de Aids um ano antes.

Esta será a quarta vez desde o fim do apartheid, há 15 anos, que haverá eleições gerais no país. Quase 22 milhões de eleitores estão registrados para votar e renovar tanto a Assembleia Nacional como os parlamentos das nove Províncias. Os deputados são responsáveis pela nomeação do próximo presidente.



Fonte: Associated Press e Reuters

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home