Neto de Nelson Mandela entra na política africana
Mandla Mandela vai seguir os passos de seu avô, ex-presidente da África do Sul e heroi da luta contra o apartheid, Nelson Mandela
Mandla Mandela, neto do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, deve começar carreira na política sul-africana, no Congresso Nacional Africano (ANC) --partido no poder desde 1994. Ele está na lista dos candidatos para a eleição do Parlamento que ocorre no dia 22 de abril, e é provável que o partido ganhe.
Um porta-voz da legenda considerou nesta quarta-feira a entrada de Mandla na política como algo histórico. "Obviamente a família dele tem o legado de Nelson Mandela, um ícone mundial reconhecido da nossa luta [contra o apartheid], então certamente há muita esperança nele", disse.
O empresário Mandla apoia o líder do ANC, Jacob Zuma, que é favorito para assumir o comando do país, apesar de ser objeto de uma acusação de corrupção pela Justiça.
O pai de Mandla, Makgatho Mandela, morreu vítima de Aids na Província de Cabo Oriental, no sul do país, em janeiro de 2005 e a mãe também morreu de Aids um ano antes.
Esta será a quarta vez desde o fim do apartheid, há 15 anos, que haverá eleições gerais no país. Quase 22 milhões de eleitores estão registrados para votar e renovar tanto a Assembleia Nacional como os parlamentos das nove Províncias. Os deputados são responsáveis pela nomeação do próximo presidente.
Fonte: Associated Press e Reuters
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home