PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

February 26, 2009

Mineradora Lonmin demitirá 5.500 na África do Sul

Por Meire Gomes


A mineradora britânica Lonmin, a terceira maior produtora de platina do mundo, atrás da Angloplat e da Implats, informou hoje ter chegado a um acordo com os sindicatos para demitir até 5.500 trabalhadores na África do Sul, numa tentativa de contornar perdas geradas pela queda acentuada no preço do metal.

Os cortes significam mais um duro golpe na maior economia da África, depois de números terem mostrado que o PIB da África do Sul encolheu no 4º trimestre de 2008, pela primeira vez em uma década.

A Lonmin informou que o acordo com os sindicatos permitirá cortar até 4 mil empregados em tempo integral e contratados na sua unidade em Marikana, incluindo 300 posições de gerência.

A companhia informou também que irá colocar a unidade de Limpopo em manutenção o mais rápido possível, o que significará a demissão de mais 1.500 funcionários. A Lonmin atualmente emprega cerca de 30 mil trabalhadores. Esta tarde as ações da Lonmin caíam 3,9% na bolsa de Johanesburgo. As informações são da Dow Jones.



Fonte: Agência Estado

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home