PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

March 05, 2009

Prêmio Igualdade Racial

Por Luiza Helena


PRÊMIO IGUALDADE RACIAL: Trata-se de um projeto da CRIAR BRASIL – Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio (para maiores informações: www.criarbrasil.org.br) que em parceria com a Seppir (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial)que irá realizar o Prêmio da Igualdade Racial, uma ação que pretende mapear, divulgar e premiar iniciativas bem sucedidas na redução das desigualdades raciais. No intuito de disseminar e multiplicar as experiências, serão produzidos programas de rádio e uma publicação sobre os projetos finalistas.

Nesse primeiro momento, realiza-se um mapeamento abrangente das experiências que promovem a igualdade racial nas mais diversas áreas, em todas as regiões do Brasil.

Para tanto, gostaríamos de poder contar com sua colaboração no sentido de indicar possíveis iniciativas que se enquadrem nesse perfil.

Exemplo:

Nome: Projeto ...
Área e Atuação: Educação - Pesquisa
Área Abrang: Santarém (PA)
Desde: 1990
Objetivo:...
Público: Crianças e jovens

Outro exemplo:

Nome: Projeto ...
Área e Atuação: Geração de renda
Área Abrang: Comunidade do Terreiro ...
Desde: 2001
Objetivo:...
Público: Jovens e adultos

Basicamente o que preciso é isso: nome do projeto, área de atuação, abrangência, tempo de existência, contato, objetivo, público-alvo.

Bem, agradeço desde já o contato e se possível, ponha todas as ações que você conheça.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home