PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

March 05, 2009

ORGÃO BRITÂNICO DIZ QUE GAME “RESIDENT EVIL 5” NÃO É RACISTA

O British Board of Film Classification, órgão britânico responsável pela classificação etária de filmes e videogames, comentou que uma cena de "Resident Evil 5" relatada em prévias do game para a imprensa não constitui racismo.

Sites internacionais como Eurogamer e Kikizo comentaram que a cena em questão apresenta uma moça de cabelo loiro, aos gritos, sendo arrastada por negros e que na hora do resgate foi transformada em um monstro e o jogador precisa matá-la.

Sue Clark, executiva da BBFC, comentou: "na versão da cena que nos foi enviada há apenas um homem puxando a loira na varanda e não posso dizer que o revelador vestido dela me impressionou". "O sujeito em questão também não é negro e como o jogo inteiro é ambientado na África não é nada surpreendente que alguns personagens sejam negros, assim como os personagens de uma versão anterior eram espanhóis pois o jogo era na Espanha", citando "Resident Evil 4".



Fonte: Sonia Nascimento / Mapa da Mídia

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home