PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

August 21, 2008

África Austral lança oficialmente uma zona de livre comércio

A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) lançou oficialmente neste último domingo (17), em sua reunião de cúpula realizada em Johannesburgo, uma zona de livre comércio que suprimirá todas os impostos alfandegários até 2012.

Estabelecida progressivamente desde janeiro entre 11 dos 14 países membros da SADC, prevê a supressão de 85% das barreiras alfandegárias antes do fim do ano na região, dominada amplamente pela África do Sul, a primeira potência econômica do continente africano.

O Free Trade Agreement (FTA) - acordo de livre comércio - constitui a primeira etapa de uma integração total que os países da região querem terminar em 2018 com a adoção de uma moeda única.

Malaui e a República Democrática do Congo (RDC, ex-Zaire) não fazem parte por ora do acordo porque consideram necessário reforçar suas economias antes de baixa as barreiras alfandegárias.

Angola, primeiro produtor de petróleo da África subsaariana, anunciou que se somará à zona de livre comércio dentro de dois ou três anos. Este país saiu em 2002 de 27 anos de uma devastadora guerra civil.



Fonte: Agência AFP

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home