PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

January 25, 2008

Estados do Centro-Oeste e do Nordeste definem datas das conferências estaduais de promoção da igualdade racial

Até o momento, o estado do Mato Grosso deve inaugurar a série de conferências estaduais de Promoção da Igualdade Racial. Será nos dias 28 e 29 de março de 2008. Goiás ainda estuda as melhores datas, mas já aposta no mês de abril para realizar a II Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. O Governo do Estado da Bahia já estabeleceu como datas 2 a 4 de maio de 2008, assim como Maranhão, 7 a 9 de maio de 2008.
Esse processo deflagrado nos estados atende à convocação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de 19 de outubro de 2007 para realização da II Conapir (Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial), marcada para o período de 29 a 31 de maio de 2008.
A II Conapir dá continuidade ao processo de consolidação da PNPIR (Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial), execução do Planapir (Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial) e constituição de um Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. É estimada a participação de 100 mil pessoas nas conferências municipais, regionais, estaduais e nacional, esta com público estimado em 2 mil pessoas, aproximadamente, entre delegados e convidados.
TemárioOrientada pelo tema “Avanços, desafios e perspectivas da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial”, a II Conapir desenvolverá os seguintes sub-temas: 1. Análise da realidade brasileira a partir da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial;2. Impactos das políticas de igualdade racial implementadas a partir da estruturação do Fipir em estados e municípios; 3. Fortalecimento dos temas prioritários da Seppir: Quilombos (acesso à terra), Educação, Trabalho e Renda, Segurança Pública e Saúde;

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home