PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

January 09, 2008

Reunião vai discutir demarcação de área quilombola em municípios do Mato Grosso do Sul

Image and video hosting by TinyPic

O processo de demarcação e titulação de terras remanescentes de quilombos será discutido na próxima sexta-feira, às 14h, no auditório do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). A reunião terá representantes do Cedine (Conselho Estadual dos Direitos do Negro), da Conerq-MS (Coordenadoria Estadual das Comunidades Negras Rurais Quilombolas) e do Fórum permanente das Entidades do Movimento Negro.
Segundo o presidente do Cedine, Antônio Borges dos Santos, 11 comunidades de Corguinho, Jaraguari, Dourados, Nioaque, Sonora, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Maracaju e Campo Grande estão com processo no Incra. Conforme o site de notícias do governo, o processo mais antigo já completou 10 anos e a maior área é em Rio Brilhante (33 mil hectares). Também deverão participar do debate representantes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e da Setass (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária).


Fonte: CampograndeNews

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home