PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

October 26, 2007

Sambas, Rocks e outros batuques

Clube do Balanço Convida" mescla samba rock e outros estilos em apresentação inédita

Acontece no Auditório do Ibirapuera , nos dias 9, 10 e 11 de novembro, a primeira edição do projeto "Clube do Balanço Convida". A banda reconhecida pela renovação do samba rock na cidade de São Paulo vai receber artistas que também têm o samba e o sambalanço como mote e inspiração. Os sambistas Tobias da Vai-Vai e Osvaldinho da Cuíca , o cantor Orlandivo e o rapper Rappin Hood vão dividir o palco com os anfitriões da noite que prometem um show surpreendente. No repertório do show clássicos do samba rock como "Bicho do mato", "Nego Dito", "Mais que Nada"; releituras de músicas dos convidados e canções dos álbuns "Swing & Samba-Rock" e "Samba Incrementado" . O Clube do Balanço é formado por Tereza Gama (voz), Edu Salmaso (bateria), "Gringo" Pirrongelli (baixo), Tiquinho (trombone), Fred Prince (percussão), Marcelo Maita (piano), Reginaldo Gomes (trompete) e Augustinho Bocão (percussão), e capitaneado por Marco Mattoli (guitarra e vocal). Formado em 1999, o grupo além de resgatar o samba rock do ostracismo, tem levado seu suingue irresistível para outros estados do País e para o exterior. Eles já estiveram na Alemanha , Singapura, Áustria , Holanda, Itália, França, Inglaterra, Espanha, Finlândia, entre outros países. "Este ano finalmente conseguimos pôr a cara fora do Brasil. Tivemos a chance de fazer o circuito dos melhores festivais de jazz e world music, como o Womad, festival organizado pelo Peter Gabriel. Este show vai encerrar nossas atividades ano do jeito que a gente gosta, num show com vários amigos, no palco e na platéia". Declara Marco Mattoli.

Os convidados:

O cantor e compositor Orlandivo foi crooner da orquestra de Ed Lincoln na década de 1950. Autor de clássicos como "Palladiun", "Bolinha de sabão" e "Vou bate pra tu", recentemente foi redescoberto por DJ´s londrinos .
O sambista Tobias da Vai-Vai é considerado por alguns especialistas um dos maiores intérpretes de samba-enredo do Brasil.
Rappin Hood foi o primeiro rapper a misturar rap com samba. Ele participou recentemente de shows do clube do Balanço e fez questão de estar neste projeto que mostra a influência do samba nos novos caminhos da musica brasileira.
O ritmista, sambista passista, cantor e compositor Osvaldinho da Cuíca é um dos maiores representantes do samba paulista. Ele integrou,durante muitos anos, o grupo Demônios da Garoa. Acompanhou Adoniran Barbosa, Geraldo Filme, Nelson Gonçalves, Germano Mathias, Cartola, Nelson Cavaquinho, Ismael Silva, Clementina de Jesus, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Toquinho e Vinícius de Moraes.

Serviço:

Clube do Balanço Convida: Tobias da Vai-Vai ,Osvaldinho da Cuíca , Orlandivo e o rapper Rapin Hood

Dias: 09,10 e 11 de novembro às 21h
Ingressos:$30 na bilheteria ou Venda antecipada www.ticketmaster.com.br - 6486-6000 / $15 (meia entrada – com carterinha de estudante venda somente antecipada na bilheteria)

Local: Auditório IbirapueraAv. Pedro Álvares Cabral S/Nº - portão 2 -Parque Ibirapuera – São Paulo - Tel.: 11 5908.4290Mais informações : www.clubedobalanco.com.br


Fonte: Bárbara de Paula
barbaradepaula@mundonegro.com.br

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home