PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

October 22, 2007

Presidente Lula convoca 2ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial para 2008

Foi convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 2ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, a ser realizada de 29 a 31 de maio de 2008. O encontro vai analisar e repactuar os princípios e diretrizes aprovados na 1ª Conferência, ocorrida em maio de 2005, e avaliar a implementação do Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial.
Também serão analisados a realidade brasileira a partir da implantação da Política de Promoção da Igualdade Racial, os impactos de políticas de igualdade estruturadas por estados e municípios, a participação e o controle social, além de temas prioritários da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (educação, trabalho e renda, segurança pública, saúde e quilombos).
Outro foco da Conferência será a discussão da Agenda Nacional sob a perspectiva do Plano de Ação de Durban. Este Plano foi definido durante a última Conferência Mundial contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e a Intolerância, que se realizou em 2001, na cidade de Durban, na África do Sul.
A 2ª Conferência será coordenada pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, vinculada à Presidência da República, e o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial. O decreto que a convoca foi publicado hoje (22/10) no Diário Oficial da União (DOU).



Fonte: Fundação Palmares

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home