PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

September 30, 2007

Maculan participa de Seminário sobre Afrobrasilidade

O secretário de Educação, Nelson Maculan, participará no próximo dia 8 da abertura do seminário “Afrobrasilidade: recomendações e desafios para implantação da Lei 10.639/03”. A iniciativa é do Instituto de Advocacia Racial e Ambiental – Iara e do Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente da PUC-RJ – Nirema.

O evento acontecerá em dois dias na PUC-Rio, na Gávea, e três temas estarão em pauta: História da África e Diáspora Negra, Cultura Negra no Brasil e Identidade Étnica: Linguagem e Literatura.

O encontro terá a participação dos reitores da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), Jesus Hortal; e da Universidade Candido Mendes, Candido Mendes, da Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares - UniPalmares, José Vicente, e do presidente do Iara, Humberto Adami Santos Junior.

Também estarão presentes: o embaixador Gonçalo Mello Mourão, diretor do Departamento de México, América Central e Caribe, do Itamaraty; o escritor e literato Joel Rufino e o editor do Jornal Irohin.

Encerrando as atividades, no dia 09 será promovido um workshop sobre Política Pública para Implementação da Lei 10.639, que prevê o ensino de história africana e cultura afro-brasileira nas escolas.

Confira a programação completa so site:


http://www.see.rj.gov.br/index5.aspx?idsecao=13&tipo=categ&idcategoria=351&idItem=2037

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home