PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

May 19, 2009

Salvador: Seminário Mulheres Negras: Promovendo a Inclusão Educacional.

Será realizado no dia 20 de maio, a partir das 8h, no auditório da Faculdade Dom Pedro II, situado na Av. Estados Unidos, nº 18 - Comércio, em Salvador - BA, o Seminário Mulheres Negras: Promovendo a Inclusão Educacional. A atividade é uma iniciativa do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA) e conta com aparceria da Secretaria Municipal da Reparação e da Superintendência de Políticas para as Mulheres.

O evento reunirá as Gestoras das Escolas Públicas Municipais, educadoras, lideranças representantes de entidades de movimento sociais de mulheres afrodescendentes de Salvador. As atividades que acontecerão durante todo o dia têm como objetivo apresentar a realidade das mulheres negras na educação formal no município e discutir as propostas que poderão ser implementadas pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com outros órgãos da Prefeitura. As oficinas terão número de vagas limitado e serão dirigidas somente para mulheres.


Para maiores informações:


(71) 2105-2821

mokalile@terra.com.br

grupofiema@gmail.com

elisa.castro.lemos@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home