PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

May 30, 2009

Obras do 1º gasoduto internacional do leste da África acabam este ano

As obras do primeiro gasoduto internacional do leste da África concluirão este ano e permitirão transportar gás natural da Nigéria até Gana, por Benin e Togo, disse hoje à Agência Efe Jack Derickson, diretor-geral da companhia responsável pela construção.

O gasoduto, estendido na maior parte em águas fora do litoral dos quatro países, tem 678 quilômetros, e a West African Gas Pipeline Company (WAPCO), presidida por Derickson, assegura que fornecerá gás a Gana este mesmo ano.

"A construção está em curso e nosso plano é finalizar as obras antes do fim de 2009", disse Derickson, que assegurou que, até esta data, poderão ser iniciadas as turbinas em Gana.

O fornecimento de gás começará após a instalação de estações de regulação e de apuração em Takoradi e Tema (Gana), uma estação de compressão em Lagos Beach (Nigéria) e estações de regulação e apuração em Cotonou (Benin) e Lomé (Togo).

A linha principal de gasoduto, de 569 quilômetros, cruza as águas de Benin, Togo e Gana a entre 15 e 20 quilômetros do litoral, a uma profundidade de entre 30 e 75 metros.

Os responsáveis da WAPCO disseram que o projeto poderia ser ampliado para chegar a Costa do Marfim e ao Senegal.

Desde que a obras começaram, em 2005, sofreram alguns atrasos, provocados por alguns problemas técnicos surgidos nos oleodutos da Nigéria e, sobretudo, pela instabilidade e pela violência na região petrolífera nigeriana do Delta de Níger, de onde provém o gás.




Fonte: EFE

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home