PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

May 23, 2009

Nasa terá primeiro chefe negro, anuncia a Casa Branca

Ex-astronauta Charles Bolden será o 12º administrador da agência.
Ele é forte defensor das viagens espaciais tripuladas.



Image and video hosting by TinyPic
Foto de Charles Bolden de 1991. (Foto: Divulgação/Nasa)

O presidente norte-americano, Barack Obama, vai nomear o ex-comandante de ônibus espacial Charles Bolden para comandar a agência espacial americana Nasa, informou a Casa Branca neste sábado (23), em meio a uma grande mudança no programa espacial dos Estados Unidos.

Aos 62 anos, Bolden, general da Marinha reformado, viajou em quatro missões antes de deixar a agência espacial dos EUA em 1994 para retornar às atividades militares.

Bolden, que seria o 12º administrador em 51 anos de história da Nasa e o primeiro chefe negro, é um forte defensor de voos espaciais tripulados por humanos.

"Eu acredito que esta é uma boa notícia para a agência", disse Frank Siezten, consultor espacial de Washington.

Obama também pretende nomear Lori Garver, um consultor espacial que supervisionou assuntos relacionados ao espaço para sua equipe de transição, como vice-administrador da Nasa, disse a Casa Branca.

"Estes talentos vão ajudar a colocar a Nasa na rota dos limites da ciência, aeronáutica e exploração no século 21, e vão garantir a vibração do programa espacial americano a longo prazo", disse Obama em um comunicado.




Fonte: Reuters

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home