PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

May 01, 2009

Concurso "100 Anos de Solano Trindade"

Image and video hosting by TinyPic

O CEAP - Centro de Articulação de Populações Marginalizadas realiza há três anos, com o patrocínio da Petrobras, o Concurso de Redação Camélia da Liberdade. Este ano o tema é "100 anos de Solano Trindade, o poeta do povo" destinado aos alunos das escolas de Ensino Médio das redes pública e particular e, também, aos alunos dos cursos de pré-vestibulares populares com recorte racial, dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Concurso de Redação tem por finalidade, além do estímulo à leitura e à escrita, a consolidação da Lei nº 10.639/03. As instituíções inscritas no Concurso receberão um kit contendo o material de apoio a ser trabalhado nas escolas.

- No Rio de Janeiro as inscrições serão realizadas entre 20 de março e 20 de maio de 2009. Portanto, ainda dá tempo. O resultado da classificação das redações do estado será divulgado no dia 30 de junho de 2009.

- Em São Paulo as inscrições serão realizadas no período de 01 de maio a 30 de junho de 2009. O resultado da classificação das redações do estado será divulgado no dia 10 de agosto de 2009.

- Só estarão habilitadas as 250 primeiras instituições de ensino de cada estado a se inscreverem.

- Os prêmios vão de laboratório de informática para as escolas vencedoras a computadores para os alunos.

Maiores informações: http://www.portalceap.org/

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home