PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

April 24, 2009

Mais eventos: Belo Horizonte, MG: V Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme e outras Hemoglobinopatias

A realização do V Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme e outras Hemoglobinopatias | Encontro Pan-Americano para Doença Falciforme - OPAS / OMS segue a recente e intensa seqüência de eventos promovidos pelo Ministério da Saúde nesta área. Um dos resultados alcançados pela Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme foi expor, de maneira irredutível, a relevância da patologia no contexto da saúde pública no país e iniciar uma organização de serviços coerente com a atenção integral a partir do diagnóstico precoce na triagem neonatal e por todo o período do tratamento.


A partir dos avanços já reconhecidos, não só no Brasil como no contexto pan-americano, a OPAS / OMS assume seu papel de referendar políticas públicas para hemoglobinopatias nos países da região e difundir os conhecimentos e as experiências que possam ser úteis para todos os envolvidos com a doença falciforme em nosso continente.

Diante desse cenário, o evento conjunto receberá, entre os dias 03 e 07 de outubro de 2009, em Belo Horizonte - Minas Gerais, profissionais de serviços de saúde do Brasil e de outros países, pesquisadores, representantes do controle social e gestores. Nesse momento, o principal enfoque será a discussão de práticas inovadoras em relação aos aspectos científicos, clínicos e assistenciais do tratamento e acompanhamento das pessoas com doença falciforme e talassemia.

Associada ao caráter multidisciplinar do Simpósio, a experiência de profissionais estrangeiros, provenientes de três distintos continentes, será um importante reforço para enriquecer as discussões e debates acerca da patologia e permitirá a assimilação de inovadoras práticas para o tratamento e acompanhamento das pessoas com doença falciforme.



Fundação Palmares

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home