PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

December 19, 2008

China garante que crise global não cessará ajuda à África

Image and video hosting by TinyPic
Por Meire Gomes

Embora a China comece a sentir os efeitos da crise financeira internacional, o país "não reduzirá sua assistência à África" no futuro, destacou o primeiro-ministro Wen Jiabao, citado pela agência de notícias oficial "Xinhua".

Wen frisou, durante sua reunião hoje na capital chinesa com o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, que Pequim manterá os compromissos estabelecidos durante a cúpula entre China e África de 2006, realizada em Pequim com a presença de líderes de mais de 40 países da África.

Na reunião, o Governo chinês se comprometeu, por exemplo, a dobrar sua assistência à África em 2009, fornecer US$ 3 bilhões em empréstimos preferenciais e estabelecer um fundo de US$ 5 bilhões para estimular as empresas chinesas a investir nesse continente.

A China realiza aqui na África projetos de construção de açudes, estradas, refinarias e outras infra-estruturas, às que a maioria dos países do continente dão boas-vindas, embora com certas reservas em relação aos métodos chineses.



Fonte: Agência EFE

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home