PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

July 04, 2009

BA: III Fórum Nacional de Performance Negra

De 6 a 9 de julho será realizado o III Fórum Nacional de Performance Negra, no Teatro Vila Velha, em Salvador, Bahia. O evento é uma realização conjunta da Cia. dos Comuns (RJ) e do Bando de Teatro Olodum (BA).

O evento deverá reunir cerca de 200 participantes, entre representantes de grupos e companhias negras, pesquisadores e artistas de todas as regiões do Brasil, em torno de objetivos alicerçados em uma prática artístico-cultural que, nos seus modos de criação e reflexão, reafirmem a dimensão dinâmica das matrizes afro-brasileiras. Nesta terceira edição, o Fórum homenageará as atrizes Léa Garcia e Ruth de Souza, o ator Zózimo Bulbul e o poeta Solano Trindade (post-mortem).

A abertura do evento deverá contar com as presenças dos ministros da Cultura, Juca Ferreira, e da Igualdade Racial, Edson Santos; dos presidentes da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, e Funarte, Sérgio Mamberti, além dos secretários da Identidade e da Diversidade, Américo Córdula, da Cultura do Estado da Bahia, Márcio Meirelles, e da Igualdade da Bahia, Luiza Bairros.

O evento já se firmou como um referencial do teatro e das danças negras do Brasil, com intenção de promover a criação de políticas públicas específicas para esse segmento e, neste ano, foram programadas palestras com Sueli Carneiro (Brasil), Julio Moracen (Cuba), Paulo Lis (Brasil), e Cleyde Morgan (EUA).

Ainda estão previstas no Fórum apresentações e performances de teatro e dança e manifestações populares de matriz africana.

Todas as palestras e espetáculos do Fórum têm entrada gratuita.


Para mais informações:

(71) 3083 - 4600

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home