PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

April 14, 2009

Fofoca: Mascote dos Obama chega à Casa Branca hoje, terça-feira

Image and video hosting by TinyPic
Bo, o cachorro de 6 meses da família Obama, é visto correndo com o presidente dos EUA, em imagem de divulgação da Casa Branca

Bo, o cão de estimação de Malia e Sasha, as filhas do presidente americano, Barack Obama, chega à Casa Branca nesta terça-feira, sob os olhares atentos da mídia local e internacional. O cachorro, da raça cão d'água português, esteve na residência no último dia 15 de março e conquistou a "primeira-família".

O filhote branco e preto foi um presente do senador Edward Kennedy, irmão do presidente americano John F. Kennedy (1961-1963) e um dos maiores nomes do Partido Democrata, a Malia e Sasha. Ele nasceu no mesmo canil do qual saíram os dois cães da mesma raça que vivem com o senador, Sunny e Splash. Splash foi, inclusive, "narrador" do livro "My Senator and Me: A Dog's-Eye View of Washington, DC" (algo como "Meu Senador e Eu: Uma Visão Canina de Washington, DC", em inglês).

"Não podíamos estar mais felizes em ver a alegria que Bo levou a Malia e Sasha. Amamos nossos cães d'água portugueses e sabemos que as meninas --e os seus pais-- irão amar o deles, também", afirmou Kennedy, em comunicado.

O jornal americano "The Washington Post" revelou que as meninas escolheram o nome do cão porque os primos têm um gato com o mesmo nome e porque o avô materno, já morto, tinha o apelido de Didley, como Bo Didley, um antigo cantor de rock americano.

Bo chega à Casa Branca após uma temporada com os treinadores dos cães de Kennedy. Nesta segunda-feira, ao anunciar a apresentação oficial de Bo à mídia, nesta terça-feira, o porta-voz da Presidência, Robert Gibbs, disse que treinou o cachorro "toda a manhã" para que ele não morda um jornalista como fez Barney, o mascote do antecessor de Obama no cargo, o republicano George W. Bush (2001-2008).




Fonte: Folha de S. Paulo

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home