PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

June 03, 2008

Campanha 120 anos pós-abolição é lançada em Corumbá

Aconteceu na última sexta-feira (30/05), na Associação Comercial de Corumbá, o lançamento da Campanha "120 Anos Pós-Abolição da Escravatura".

A promoção é do Instituto da Mulher Negra do Pantanal (Imnegra), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Negro (Cedine) e do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul.

Segundo a presidente do Instituto da Mulher Negra do Pantanal (Imnegra), Ednir de Paula, essa campanha tem como objetivo resgatar a história política dos escravizados na região de Corumbá e ainda defender os direitos fundamentais das comunidades locais.

A campanha visa também discutir assuntos referentes à população negra local, como saúde, educação, cultura, terras de quilombo e estatuto da igualdade racial.


Fonte: Aquidauana News

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home