PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

April 24, 2008

Vitória da Conquista (BA) inaugura Casa do Estudante Quilombola

Os estudantes quilombolas da região sudoeste passam a contar com um núcleo de apoio em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, que começa a funcionar nesta quinta-feira, 20. Será a Casa do Estudante Quilombola "Zumbi dos Palmares".

A residência foi projetada para 20 estudantes, sendo 14 dos quilombos de Barra/Bananal e Rio das Pedras, dois dos Cinzentos, em Planalto e quatro vagas para quilombolas de Vitória da Conquista.

A direção do abrigo ficará sobre a responsabilidade dos Agentes de Pastoral Negros (APNs) em parceria com a Prefeitura de Conquista e do Governo do Estado. A cerimônia de inauguração será realizada, às 17h, na Avenida João Pessoa, nº 737, Centro.

O evento deve contar com as presenças do secretário Estadual de Promoção da Igualdade, Luís Alberto Silva Santos; do deputado estadual Waldenor Pereira e do prefeito de Conquista, José Raimundo Fontes (ambos do PT), além de representantes dos APNs, dos quilombolas, dos estudantes residentes e de movimentos sociais.


Fonte: Juscelino Souza, Agência A Tarde

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home