PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

April 17, 2008

Itália tem primeiro deputado negro

Image and video hosting by TinyPic

Roma – Um congolês de 49 anos tornou-se o primeiro deputado negro da Itália, nas eleições realizadas na semana passada, vencidas pelo multimilionário conservador Silvio Berlusconi (foto).
O deputado negro eleito é Jean Leonard Touadi, que foi assessor de Política e Juventude da Comuna de Roma. Touadi se elegeu pelo Partido Itália dos Valores (IDV), do ex-procurador anti-corrupção Antonio Di Pietro.
Nascido no Congo-Brazaville, em 1.959, o novo parlamentar vive na Itália desde 1.979. Ele é jornalista e professor universitário e trabalha na TV. "Estou honrado de poder assumir este compromisso pelo país no qual passei a maior parte de minha vida, onde nasceram e estão crescendo meus filhos", declarou a Agência ANSA.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home