PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO

Objetivos: - A contribuição do negro na formação social brasileira - A discriminação racial no Brasil. Movimentos de resistência de negros pela cidadania e pela vida; - Políticas sociais e população negra: trabalho, saúde, educação e moradia; - Relações étnico-raciais, multiculturalismo e currículo; - Aspectos normativos da educação de afro-brasileiros. - EMAIL PARA CONTATO: negrosenegras@gmail.com

November 19, 2008

Comissários são indiciados por preconceito, injúria e lesão corporal a Dudu Nobre, a mulher Adriana Bombom e a um produtor musical amigo deles

Caso lamentável!!!! Em pleno século 21 ainda existem casos como esse...




Preconceito, injúria e lesão corporal: dois comissários da companhia American Airlines estão sendo investigados por estes crimes. As queixas foram feitas pelo sambista Dudu Nobre, pela mulher dele, Adriana Bombom, e por um produtor musical amigo dos dois.




A família e um amigo voltavam de Nova York. Para Dudu Nobre e Adriana Bombom tinha sido uma segunda lua-de-mel, mas o vôo da American Airlines deu à viagem um final bem infeliz. Tudo começou com a grossura de uma aeromoça contra Adriana, e piorou depois.

“Fui tentar abrir a porta do banheiro e coloquei um pouco de força. A porta não abriu. A comissária estava vendo e não foi me ajudar. Ela chegou, virou para mim e disse, em inglês, que eu era uma estúpida e uma grossa. Quando eu estava saindo, com as crianças, falei um ‘obrigada’ insatisfeita com o tratamento, sem xingar, nem nada. A mulher ficou injuriada e me mandou para aquele lugar”, conta a dançarina Adriana Bombom.

“Eu fui acordado pelo comissário fazendo uma imitação de macaco ao lado da minha cadeira. Eu perguntei: ‘Que parada é essa?’ Ele saiu e a Adriana falou que era a segunda ou terceira vez que ele fazia aquilo”, diz o sambista Dudu Nobre.

Durante o vôo, houve gestos racistas e mau atendimento. Na saída, agressões.

“O comissário veio vindo, já armando para cima de mim, e gritando ‘Vem, macaco, vem, macaco, vem brigar comigo’ ”, conta Dudu Nobre.

“O Dudu falou que ele tinha que respeitá-lo e o cara continuou falando ‘Vem, macaco’ e foi armando para cima do Dudu”, completa o produtor cultural Ivan Corrêa Junior.

“Quando olhei, o cara tirou os óculos, colocou no bolso e veio com uma caneta. Veio para cima, para me furar, em direção ao pescoço”, descreve Dudu Nobre.

O ataque com uma caneta furou um casaco e duas camisetas. O ferimento foi pequeno mas poderia ter sido pior.

“Quando ele foi no pescoço, Dudu me puxou e a caneta veio no braço”, mostra Ivan Corrêa Junior.

A American Airlines em nota disse que vai fazer uma investigação interna. A Policia Federal instaurou um inquérito por requisição, já que a queixa foi prestada no Rio, mas o incidente aconteceu em São Paulo. Os dois tripulantes foram identificados e o comissário já teria uma série de reclamações contra ele.

“Eu vou até o final com essa história. A falta de respeito com as minhas filhas, principalmente. Imagina uma criança ver um cara chamando o pai de macaco e querendo brigar”, aponta Dudu Nobre.

Os dois tripulantes da American Airlines são Tatiana Cooley e Carlos Carrico. A aeromoça foi indiciada por injúria. O comissário, por injúria preconceituosa e lesão corporal.



Fonte: Bom Dia Brasil

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home